Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

sábado, 8 de dezembro de 2018

PT troca experiências com o olhar no futuro



A manhã desse sábado, 8, foi de reflexão e debate para os integrantes do Partido dos Trabalhadores de Herval.

Numa roda de conversa que contou com a presença e contribuição do ex-prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, alguns dirigentes e filiados ao partido debateram os desafios, tarefas e perspectivas do PT no âmbito local.

O presidente da sigla, Toninho Veleda, abriu o encontro fazendo um breve relato sobre a história, os acúmulos e o momento atual não só do PT, mas do cenário político atual em nível de munícipio. Toninho também registrou o pesar pelo recente falecimento de Camarão, uma das lideranças mais expressivas e reconhecidas do campo político da esquerda na Sentinela da Fronteira.

Na sequência, Cláudio falou sobre a experiência e os caminhos percorridos para conduzir o PT ao governo de Jaguarão por dois mandatos consecutivos, bem como de algumas ações da administração petista que mudaram a cara, tornaram mais pujante e colocaram a "cidade heróica" num novo patamar de desenvolvimento, inclusão social, melhoria dos serviços e do desempenho da máquina pública, além de torná-la mais atrativa aos visitantes e conectada com a região e as relações binacionais com o vizinho Uruguai.

Cláudio ainda falou das potencialidades e forças que ele enxerga no PT em Herval e sugeriu alguns passos e iniciativas que podem ser adotadas, visando ampliar o alcance e inserir cada vez mais o partido no seio da sociedade hervalense, na cidade e no campo.

Logo após, se fez uma rodada na qual se escutou a fala de todos os presentes, sendo voz comum de todos que o PT apresenta condições políticas e precisa almejar vôos mais altos no município, postulando uma candidatura própria ou a indicação de um nome que represente o projeto petista na composição de uma chapa majoritária nas eleições de 2020.


Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...