Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Música para os meus ouvidos


O mundo anda doente. Todos nós, mais ou menos, andamos um pouco enfermos. É muito inferno que brota dentro de nós se espalhando pelos quatro cantos, fazendo o planeta azul ficar vermelho de raiva e coberto de sangue e chagas.

Contudo, ainda temos saída desse beco sem saída e a saída virá pela arte que alivia e convida-nos a congregar e compartilhar, não as mundanas coisas, mas nosso ser em ebulição que nunca se completa ou encontra a temperatura certa sem a presença dos outros seres que, assim como nós, nasceram para crescer e se fazer melhores um pouquinho de cada vez.

Que nesse Natal sejamos presença na vida dos seres que nos são caros e vice-versa e que o melhor presente seja o dom da vida e o compromisso de lapidarmos a nós mesmos, usando sempre as melhores ferramentas, como a música que toca e dá o ritmo para irmos em frente.




Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

Viva Cazuza! Viva as canções que tocam as feridas e mostram que a vida é muito mais migalhas, máscaras ou arremedos de vida!