Marcon recebe apoio de lideranças locais



Lideranças políticas e do movimento social receberam, na tarde de sexta-feira (18), a visita do deputado federal Dionilso Marcon. Além da relação profunda com os assentados e pequenos produtores rurais do município, o parlamentar petista possui um vínculo de trabalho muito intenso com autoridades locais, o que vem se traduzindo na destinação de recursos e no apoio político permanente em Brasília para acelerar investimentos em Herval.

Marcon concorre a um segundo mandato na Câmara dos Deputados e, na oportunidade, falou das suas lutas junto aos movimentos sociais e do seu trabalho em prol do município. Ele citou a compra de dois tratores para reforçar a patrulha agrícola da Secretaria Municipal de Agropecuária, ambos oriundos de emendas indicadas pelo seu mandato, sendo que um deles foi entregue ano passado e o segundo acaba de ser adquirido pela prefeitura e deverá ser entregue pelo fornecedor provavelmente nos próximos 30 dias. O deputado ainda lembrou que o município está prestes a receber um terceiro trator que será destinado por meio do consórcio Cideja, fruto da mobilização liderada por ele na capital federal.

O deputado ainda destacou outros investimentos realizados, em andamento ou que estão a caminho em Herval e região, os quais contaram com seu trabalho de articulação política, tais como: recursos para instalar redes de abastecimento de água em assentamentos, equipamentos para melhorar as políticas de apoio à bacia leiteira, recursos para investimento em projetos de cultura, recursos para enfrentamento da estiagem e desastres naturais, recursos para recuperação de estradas e melhoria das condições de produção dos assentados e pequenos produtores rurais, etc.

Ele também destacou o esforço que vem contando com a sua participação para assegurar a construção da Transcampesina, obra asfáltica entre Herval e Aceguá, orçada em cerca de R$ 150 milhões, a qual deverá ser anunciada pela Presidenta Dilma como um dos investimentos previstos no PAC III. Outro destaque foi a luta intensa e prolongada que redundou recentemente no anúncio do governo federal que abriu as portas para os pequenos produtores que contraíram financiamentos bancários renegociar ou mesmo alcançar o perdão de suas dívidas.

Na ocasião, o vice-prefeito Bebeto Perdomo salientou a importância de manter Marcon na Câmara dos Deputados tanto para Herval e região quanto para assegurar que todos os excluídos da pauta da política tradicional vão continuar tendo voz e vez. Segundo Bebeto, Dionilso Marcon é um dos deputados que mais trabalha para trazer avanços ao município, não apenas com emendas ou com suas visitas frequentes, mas com o trabalho diário dele e sua equipe para atender nossas demandas e incluir o município na agenda de investimentos regionais.

Além dos representantes do movimento social, Marcon recebeu a manifestação de apoio do vice-prefeito Bebeto Perdomo, do vereador Davi dos Santos, PPL, do presidente municipal do PT, Chico dos Santos e do Secretário de Planejamento, Toninho Veleda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!