Fórum de Desenvolvimento realiza assembleia geral em Herval




Com casa cheia, no final da manhã desta terça-feira (15), aconteceu assembleia geral, na Câmara Municipal de Herval, do Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos das Estiagens, o qual trabalha junto com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

Herval sediou pela primeira vez uma assembleia do Fórum, as quais são itinerantes entre os sete municípios que fazem parte do consórcio, sendo eles: Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Herval, Piratini e Pinheiro Machado.

A abertura foi feita com a saudação do presidente do Legislativo de Herval, Valmir Miliorança, demonstrando sua satisfação e honra em receber os líderes dos municípios para reunião.

Representando o prefeito de Herval, esteve seu vice, Luiz Alberto Perdomo, o qual ressaltou em sua manifestação, que o município já recebeu diversos recursos financeiros e equipamentos através do Cideja. “Em parceria com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Toninho Veleda, participo das reuniões para conseguir benefícios ao município, os quais facilitam o serviço da Prefeitura de Herval e proporcionam economia aos cofres públicos”, destacou Perdomo.

A pauta da reunião, coordenada por Dalvir Zorzi, foi baseada na apresentação de relatório das atividades desenvolvidas pelo Fórum, relato pelos representantes dos municípios sobre projetos de repasse de valores ao Cideja e debates sobre o funcionamento e atividades dos maquinários e equipamentos do projeto da bacia leiteira.

Também foi apresentado pela diretora executiva do Cideja, Débora Cappua, os projetos já protocolocados, os recursos definidos para região, a disponibilidade dos equipamentos aos municípios e as tramitações das obras da Transcampesina.

Ao final da assembleia, ficou marcado para o dia 30 de julho, no município de Hulha Negra, o Seminário Regional da Produção Leiteira, que integra os arranjos produtivos da bacia leiteira, o qual possui verbas a ser destinadas aos municípios.

Texto: Nívia Oliveira
Publicado originalmente no site da prefeitura de Herval: www.herval.rs.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!