Repasse da Funasa assegura retomada de obras em assentamentos



Na última sexta-feira, 4, a Funasa efetuou pagamento aos cofres da prefeitura relativo a dois Convênios que deverão garantir a instalação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos São Virgílio, Santa Rita III e Cerro Azul, cujas obras se encontram em fase execução, porém estão temporariamente paralisadas, exatamente porque aguardavam o repasse de recursos ora efetivados.

O pagamento dos dois convênios ultrapassa os R$ 780 mil (setecentos e oitenta mil reais), sendo que tal recurso vai permitir a retomada, nos próximos 20 dias, das obras que estão sob a responsabilidade da empresa JR Pereira.

O vice-prefeito comemorou a iniciativa, tendo em vista que esse pagamento vai permitir o prosseguimento e, praticamente, a conclusão dessa obra fantástica. Bebeto Perdomo ainda agradeceu a presteza do Superintendente da Funasa no RS, Gustavo de Mello, que há poucos dias autorizou o pretendido pagamento, atendendo a um pedido seu e do Secretário de Planejamento, Toninho Veleda. Ele também agradeceu e elogiou o apoio dado pelo mandato do deputado federal Dionilso Marcon, que logo após a autorização do pagamento em Porto Alegre trabalhou politicamente em Brasília para acelerar a liberação dos recursos.

Segundo Toninho Veleda, "essa obra demonstra o firme compromisso das administrações federal e municipal de investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, assim como revela as fortes relações construídas pelas principais lideranças da prefeitura na esfera estadual e federal, o que garante a concretização das obras que se encontram em andamento e abre as portas para a chegada de novos investimentos em nosso município", argumentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!