Com ciência



Como dizia um grande pensador, o sonho da ciência é virar senso comum. Sim, é possível viver sem os preceitos científicos, mas não se pode negar que o rigor científico é importante para iluminar algo que parece misterioso, mágico ou de outro mundo aos olhos de quem enxerga apenas até onde a vista alcança.

A ciência é ferramenta importante, em alguns casos indispensável, para esclarecer questões relativas às causas e consequências das relações ou de determinados comportamentos humanos; acerca daquilo que se refere à origem ou estágio atual do nosso planeta e dos outros seres que o habitam.

A ciência, seguramente, não é a dona da verdade nem capaz de operar feitos maiores do que os do Criador. Na verdade, o papel principal da ciência é desvendar de forma mais apurada e fundamentada o mundo de coisas, obras e leis Divinas que existem e que são muito maiores do que a "nossa vã filosofia possa imaginar". Ou seja, a ciência é um menina ingênua diante de Deus, mas para uma humanidade que ainda se encontra num estágio bastante infantil, ela pode ser uma porta importante para que compreendamos a grandeza de Deus e possamos caminhar em sua direção com passos mais seguros.

Portanto, no meu ponto de vista a ciência não é inimiga da filosofia nem da religião. Ao contrário. A ciência pode e deve andar de mãos dadas com ambas. Afinal, a filosofia indaga, a fé acende e a ciência esclarece. A ciência pode ser um caminho rumo a verdade que liberta ou instrumento que aprisiona, do mesmo modo que a fé cega ou a filosofia insana. Vide a desolação do estupendo Santos Dumont ao ver os aviões que inventou serem usados na guerra.

Diante do exposto, estréia hoje "Com ciência". Um espaço para reproduzir algumas ideias lançadas sob a luz dos preceitos da ciência e que estão disponíveis na internet, esta estrada fantástica que o saber científico fez surgir e que vem pavimentando novas relações, descobertas e controvérsias nesse enorme "mundão de meu Deus".



Quando passam por situação financeira difícil, mulheres procuram homens sensíveis


Não, as mulheres não preferem o “macho man” quando o assunto é dificuldades financeiras. O tipo gentil, “afeminado”, como os atores americanos Zac Efron e Robert Pattinson são os homens preferidos nesses momentos, segundo uma nova pesquisa.
O estudo foi conduzido para ver se preocupações com dinheiro e saúde afetam o tipo de homem que uma mulher acha atraente.
65 mulheres jovens receberam um de três questionários: um projetado para fazer a mulher sentir-se preocupada com suas finanças, outro sobre sua saúde. O terceiro, neutro, incluiu questões sobre a crença no paranormal. Em seguida, elas receberam uma lista de traços de caráter e personalidade e tiveram que escolher aqueles que pertenciam ao seu homem ideal.
Em geral, as mulheres preferiam traços do homem tipo “bom pai”, que significava que elas preferiam os que eram vistos como bons provedores, gentis e amáveis. Aquelas que apresentavam altos níveis de ansiedade sobre suas finanças evitavam homens robustos e mais masculinos, como Sean Bean e Kirk Douglas.
Segundo os pesquisadores, as mulheres com problemas de dinheiro procuram tipos doces, porque eles são vistos como bons provedores que estarão por perto quando a situação ficar difícil.
Por outro lado, as mulheres preocupadas com sua saúde foram mais atraídas para os homens mais fortes e “machistas”. Os cientistas dizem que isso pode ser porque a masculinidade é muitas vezes um sinal de bons genes, que as mulheres gostariam de transmitir aos seus filhos.
O estudo concluiu que há vantagens evolutivas no gosto das mulheres ser flexível: isso permite que elas adaptem suas preferências às rápidas mudanças no ambiente, tais como doença ou fome.[Telegraph] (http://hypescience.com/quando-passam-por-situacao-financeira-dificil-mulheres-procuram-homens-sensiveis/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!