Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Catando estórias




Inspirado por um sopro de esperança que me chega de um reino Tão Tão distante, lanço hoje no blog o espaço denominado CATANDO ESTÓRIAS.

Como diria o monumental Fernando Pessoa, "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Por certo, esse tudo abarca e abraça o direito de sonhar, de imaginar algo diferente do habitual que desejamos alcançar em termos da materialidade do mundo ou realizar no nosso mundo interior.

Sempre é tempo e lugar para sonhar. Sonhar com os pés no chão e os olhos bem abertos, mas sempre sonhar e correr atrás de um sonho. Sonhar ainda que seja através da doçura ou da sabedoria da palavra.

E como primeira remada em nosso barco de sonhos, através das ondas de uma estória, nos deixemos conduzir pela pena magistral de Augusto Cury...


Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!

Nenhum comentário:

Pitada filosófica