Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Justiça impõe condenação ao presidente do Legislativo

O vereador Claudio Inhaia/PT acaba de sofrer condenação da Justiça por crime de desacato contra policiais militares, em fato transcorrido no ano de 2005. No curso deste processo, além da condenação criminal, o Ministério Público ainda requereu a suspensão dos direitos políticos do parlamentar pelo período de 3 anos. No que tange a perda do mandato, o Juiz Eleitoral encaminhou documento na data de ontem (6/12) ao então vice-presidente para providências imediatas no sentido de cumprir a decisão judicial. Na mesma data, já foi empossado o suplente de Claudio, o também petista Deomar "Gordo".

Em seu discurso de despedida, antes de passar a presidência para o vereador Paulo César Carvalho (PMDB), Claudio disse estar tranquilo em relação à sentença proferida e disposto a quitar sua “dívida” com a Justiça. “Estou tranquilo porque não estou sendo afastado temporariamente da vida pública por nenhum ato de corrupção ou má aplicação de recursos públicos, mas sim por problemas na esfera particular motivada por uma forte perseguição”, declarou.O petista ainda agradeceu as inúmeras manifestações de solidariedade que vem recebendo e citou algumas de suas lutas e conquistas na Câmara Municipal, como o direito de pagar metade do valor das inscrições em concursos públicos para pessoas comprovadamente doadoras de sangue; a norma que instituiu o estágio curricular na Câmara, dando oportunidade do primeiro emprego para nossos jovens; as inúmeras audiências públicas para debater problemas que afligiam a comunidade, como a execução do Luz Para Todos; o lançamento do site da Câmara, uma medida para levar mais e melhores informações sobre as questões políticas e administrativas do Poder Legislativo; o recente concurso público para diminuir as contratações do parlamento baseadas apenas em critérios políticos, o qual contou com o número de 101 inscritos.
 

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...