Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nota à Imprensa e aos eleitores



Em razão do novo cálculo de distribuição das vagas destinadas a representantes do Rio Grande do Sul na Câmara dos Deputados, divulgado hoje, 6 de outubro de 2010, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) e que alterou a formação da bancada do PT, o deputado federal Fernando Marroni (PT), declara que:


"Tal situação ainda pode ser considerada de caráter precário, tendo em vista a existência de casos de candidatos eleitos que estão com sua situação sub judice, e que os desdobramentos destes julgamentos poderão alterar a composição da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados.

Cabe-nos, ainda, considerar que o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, já explicitou sua determinação de garantir representação política para a Metade Sul do estado seja no Congresso Nacional ou em seu futuro governo.

Diante da importância política da Zona Sul e levando em consideração a diminuição da sua representatividade política no Congresso Nacional, conclamamos as lideranças políticas da região para uma profunda e elevada reflexão quanto às causas da pequena representatividade política que temos alcançados nos pleitos das últimas décadas, bem como seus efeitos para a defesa dos interesses de nossa comunidade regional.

Enquanto no exercício de nosso mandato, reafirmamos nossos compromissos que nos motivaram nesta jornada no Congresso Nacional e continuaremos desempenhando da melhor forma possível o mandato que nos foi confiado pela comunidade da Zona Sul, lutando especialmente por uma nova distribuição dos royalties do petróleo e pela aprovação das PECs do Pampa e 300, além de buscar a implantação da escola de turno integral e auxiliar na composição do Orçamento da União para o ano de 2011, contemplando as justas demandas de nossa comunidade regional.

Agradeço a todos os 87.103 eleitores que confiaram em meu trabalho e fizeram de mim o deputado federal mais votado da história de Pelotas e da Zona Sul do RS."

Fernando Marroni
Deputado Federal (PT-RS)

Nenhum comentário:

Momento poético

Aceitarás o amor como eu o encaro?… Aceitarás o amor como eu o encaro ?… … Azul bem leve, um nimbo, suavemente Guarda-te a ima...