Demandas do município são pautadas na capital



Comitiva hervalense, composta pelo vice-prefeito, dois secretários municipais e o presidente do legislativo, teve uma quinta-feira com agenda lotada na Grande Porto Alegre.

A peregrinação teve início pela sede do DINFRA, em Esteio, com a finalidade de reforçar o pedido de perfuração de um poço artesiano no assentamento Bamburral, bem como reiterar o apoio das autoridades locais em relação a manutenção e fortalecimento desse órgão do governo do estado essencial para prestar auxílio aos municípios nas políticas públicas voltadas ao armazenamento de água nos assentamentos e pequenas propriedades rurais.

O compromisso seguinte, já na capital, foi na sede do INCRA. A reunião teve como objetivo tratar sobre regularizações de lotes e o andamento de um convênio que visa a melhoria de estradas de acesso a assentamentos do município, além de renovar o pedido de doação de uma caminhonete para ser utilizada no apoio aos produtores assentados e pequenos produtores rurais de Herval.

Na sequência, as autoridades locais foram recebidas no DDA, órgão atualmente subordinado à secretaria estadual de agricultura, pecuária e desenvolvimento rural, ocasião em que se buscou informações e se cobrou empenho da gestão estadual para retomar a execução e finalizar as obras já iniciadas de instalação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos Nova Herval e XV de Outubro.

Depois disso, a comitiva hervalense cumpriu agenda no escritório do senador Luís Carlos Heinze. A finalidade da visita foi encaminhar pedido de destinação de emenda parlamentar ao município, no orçamento da União de 2020, recursos que, se efetivados, deverão ser investidos em obra de calçamento de rua em nossa cidade.

Para finalizar o dia de trabalho, Fernando Silveira, Toninho Veleda, Valmir Miliorança e Edinaldo Azevedo visitaram os gabinetes dos deputados estaduais Edegar Pretto e Zé Nunes, na Assembleia Legislativa. Na pauta, a conversa sobre demandas do município e a entrega do convite para que os parlamentares petistas prestigiem a abertura oficial da 32 edição da FEJUNHE, a ser realizada no próximo dia 20 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!