Cideja e Fórum das Águas buscam socorro em Brasília para enfrentar a estiagem




Sob a liderança do prefeito de Candiota e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Adriano dos Santos (PT), uma comitiva regional composta também pelos vereadores integrantes do Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem (Fórum das Águas), esteve em Brasília entre os dias 13 e 15, numa intensa peregrinação pelos ministérios em busca de socorro aos municípios da nossa região atingidos pela escassez de chuvas.

Conforme os representantes do município de Herval nessa jornada, o vice-prefeito Fernando Silveira (PP) e o presidente do legislativo municipal, vereador Edinaldo Azevedo (PT), em todos os locais visitados, entre eles, os ministérios da Integração Nacional, Desenvolvimento Social, Casa Civil e Defesa Civil, houve a oportunidade de expor a situação dramática que os municípios enfrentam e pedir amparo federal para o enfrentamento dos efeitos adversos da estiagem.

Segundo as lideranças locais, a comitiva foi muito bem recebida e as demandas apresentadas devidamente ouvidas. No entanto, a expectativa agora é que o pleito apresentado se reverta em ações concretas em prol dos municípios.

Para Fernando e Edinaldo, a agenda mais proveitosa e que deverá render bons frutos e trazer ajuda humanitária a todos os municípios do consórcio, fora na Casa Civil, onde a comitiva foi recebida pessoalmente pelo ministro Eliseu Padilha.

Durante a agenda na capital federal, o vereador Edinaldo Azevedo ainda recebeu das mãos do deputado federal Dionilso Marcon, o documento confirmando a destinação de emenda, no valor de R$ 120 mil, os quais deverão ser investidos na saúde dos hervalenses, sendo que a previsão é que o governo federal realize o pagamento desse recurso até meados de 2018.


Com informações do Jornal Tribuna do Pampa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!