Prefeito e vice cumprem agenda buscando acelerar processos e novos investimentos






























Acompanhados pelo Secretário de Planejamento Toninho Veleda, o Prefeito Rubem Wilhelnsen e o vice Fernando Silveira cumprem agenda nesta quinta (12), em Porto Alegre e nesta sexta-feira (13), em Caxias do Sul. A agenda inclui Secretarias, fundações, projetos e solenidades de posse.

Na quinta-feira pela manhã, os gestores municipais estiveram na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, onde em conversa com o Chefe de Gabinete João Seibel receberam a notícia da liberação de R$ 30 mil para aquisição de calcário, além de tratar sobre outros projetos em andamento. O almoço foi na Farsul com diretores e também representantes do SENAR e SEBRAE, que trabalham em parceria com o município e Sindicato Rural de Herval.
A tarde foi à vez do INCRA, onde foram tratados projetos em andamento e o encaminhamento do pleito de novas parcerias para investimento no município. Na sequência, as autoridades locais ainda cumpriram agenda de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo – SDR –, sendo recebidos pelo secretário Tarcísio Minetto e pelo adjunto da pasta, Iberê Orsi, ocasião na qual fora firmado o compromisso de fortalecer a parceria da prefeitura com esse importante órgão do governo do estado, bem como apresentado o pedido de permanência no município por mais um período de uma patrulha mecanizada cedida pela SDR, composta por uma retroescavadeira, um trator agrícola e um rolo compactador.
Às 18h Rubem, Fernando e Toninho participaram no Palácio Piratini da transmissão de cargo do vice-governador, José Paulo Carioli, para a Deputada Silvana Covatti (PP) presidente da Assembleia Legislativa. A solenidade de posse oficial acontece nesta sexta-feira (13), às 11h, e será acompanhada pelo Vice-Prefeito, Fernando Silveira.
Na sexta-feira (13), o prefeito Rubem e o Secretário Toninho estão em Caxias do Sul para verificar o conserto de uma van da secretária de Saúde que teve licitada sua reforma, porém, um problema não relacionado na licitação foi descoberto e o Prefeito está verificando para resolver e acelerar o processo da forma mais apropriada e cabível.
Em dois dias de agenda Prefeito, Vice e Secretário mais uma vez trazem boas notícias para o município em viagem que visa novos avanços e uma melhor celeridade no trâmite das demandas e projetos encaminhados pela prefeitura, os quais deverão redundar em benefícios para a comunidade hervalense. 

Texto: Fernanda de Freitas
Publicado originalmente no site da prefeitura: 
www.herval.rs.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!