Luto



A vida me ensinou que adversário político não é inimigo nem oponente para toda a vida. Aquilo que hoje nos separa amanhã poderá nos unir e vice-versa, porque sempre existem coisas e causas maiores que as ambições pessoais ou os interesses mesquinhos ou momentâneos.

A vida também me ensinou que antes e acima das questões e cores da luta política, deve-se observar o ser humano.

A política deve ser feita para melhorar a vida das pessoas, civilizar as relações e mover o trem da história em favor do progresso. É nisso que acredito e luto com o máximo das forças da minha carne fraca.

Com isso, quero dizer do meu pesar e consternação pela morte trágica e prematura de Eduardo Campos.

Nesta eleição, estávamos em palaques e trilhas opostas, apesar do laço fortíssimo em termos ideológicos e de fraternidade que sempre uniu PT e PSB e, particularmente, a família de Eduardo Campos com as causas democráticas e populares.

No entanto, isso não me fazia perder o apreço e, sobretudo, o respeito pelo até aqui candidato à Presidência Eduardo Campos.

Pernambuco, o meio político e todos os que prezam e respeitam a vida humana estão de luto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!