Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Comunidade escolar hervalense pede Graça Souza



Confira abaixo a íntrega do documento em apoio à indicação de Maria da Graça Souza, atual Secretária de Educação de Jaguarão, para o cargo de Coordenadora Regional da Educação, bem como um breve comentário sobre tal manifesto de iniciativa do Diretório Municipal do PT apoiado por importantes trabalhadores e autoridades em educação do município:


Nós, professores, funcionários de escola, estudantes e pessoas ligadas à causa da educação, bem como dirigentes, autoridades e filiados ao Partido dos Trabalhadores de Herval, manifestamos, por iniciativa do Diretório Municipal do PT, nosso apoio total e irrestrito à indicação da educadora MARIA DA GRAÇA SOUZA para integrar o governo TARSO GENRO na condição de Coordenadora Regional de Educação, estando à frente da 5ª CRE, a partir de 1º de janeiro de 2011.
Assinamos tal documento, movidos pela certeza de que a nomeação de MARIA DA GRAÇA SOUZA para o mencionado cargo, virá atender muito mais do que o critério político-partidário, mas por entender que seu nome contempla a necessária capacidade administrativa, o conhecimento científico e o compromisso com a educação inclusiva, dialógica e humanizante.
Temos o direito e o dever de buscar o melhor para a educação da nossa região, por isso manifestamos com orgulho e alegria nosso desejo de ver MARIA DA GRAÇA SOUZA Coordenadora Regional de Educação.



OBS: o original deste documento, assinado por quase uma centena de pessoas ligadas ao PT e a comunidade escolar hervalense, foi entregue ao Coordenador Regional do Partido dos Trabalhadores, Sr. Cláudio Pereira, no dia 12 de novembro do corrente ano, de modo a reforçar a indicação de Graça Souza para o cargo de Coordenadora Regional da Educação.
Apenas como registro, cabe mencionar que entre as pessoas que assinaram tal documento, constam ex-diretores de escola, ex-Secretários Municipais de Educação e um escritor, o que dá a dimensão da importância e do enraizamento da companheira Graça junto às comunidades escolares da região, fruto do seu trabalho sério e competente.

Nenhum comentário:

Pensar é preciso!

Para não dizer que foi por falta de aviso...