Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Herval escolheu seguir avançando



A coligação Para o Brasil Seguir Mudando, representada pela candidata Dilma Rousseff, venceu a eleição presidencial em Herval com larga vantagem.
A candidata petista obteve 2.541 (60,94% dos votos válidos), enquanto o candidato tucano recebeu 1.629 votos (39,06% dos votos válidos).
Segundo Toninho, “a vitória retumbante de Dilma demonstra que as forças progressistas da nossa terra tiveram a grandeza de esquecer antigas diferenças para marcharem juntas no 2º. turno desta eleição, em torno do objetivo maior de manter e aperfeiçoar as conquistas inauguradas por Lula, bem como impedir o retrocesso e o ódio destilado pela candidatura de José Serra”.
Ainda de acordo com Toninho, “além de ser a primeira mulher presidente eleita do Brasil, a vitória de Dilma carrega outro símbolo muito importante: ela foi presa e torturada durante o período da Ditadura Militar, o que nos dá a convicção de que o seu governo será marcado pelo mais absoluto zelo à democracia, não apenas em seu aspecto constitucional, mas como valor inarredável para o desenvolvimento do país e da pessoa humana. Ela sentiu na pele os horrores do cárcere criado pelo autoritarismo de Estado, e sabe como poucos a importância da verdadeira liberdade, a liberdade que não despenha para a licenciosidade, completou”.

Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

"Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"