Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Herval do sul, do Pampa, de todos nós!



Herval sou eu, tu, todos nós. Herval é o agora, o porvir e também um trem carregado de histórias.

Para alguém individualmente ou toda uma sociedade, é sempre importante mirar o futuro, porém é tão ou mais importante, conhecer, valorizar e celebrar nossas raízes. Vislumbrar nossos limites e potencialidades, derrotas e conquistas, erros e acertos, carências e riquezas, avanços e retrocessos, ganhos e perdas, heranças e novas possibilidades, tradições e inovações...

Eis que nesse 18 de janeiro a Sentinela da Fronteira chega a 194 anos de elevação à freguesia. Uma história rica e feita por nossas mãos, mentes e coraçãos (hervalenses de nascimento ou adoção), assim como por aqueles que vieram antes da gente e nos legaram esse chão fronteiriço, aguerrido e de braços abertos.

Herval será sempre aquilo que fizermos com ele. Então, lembremos que o mínimo que Herval merece é o melhor de cada um e cada uma de nós.

Parabéns Sentinela da Fronteira! Celebremos e sigamos em frente, sem nunca ignorar as glórias ou agruras ou coisas horrendas do passado. Sem nunca desconsiderar de onde viemos, estamos atualmente e podemos chegar. Sem nunca esquecer os feitos e “defeitos" dessa terra repleta de cerros e abençoada pelo “Papai do Céu”!


Nenhum comentário:

Música para os meus ouvidos

"Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"