Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Vice-presidente da República apoia inclusão da Transcampesina no PAC 3


O Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, e o Presidente do Legislativo Municipal, Valmir Miliorança, participaram de audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, na última quinta-feira, 27, em Brasília.

Na ocasião, as autoridades municipais integraram a comitiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão – CIDEJA e do Fórum Regional de Desenvolvimento e Combate aos Efeitos das Estiagens, composta pelos municípios de Candiota, Aceguá, Hulha Negra, Herval, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto e solicitar o apoio do vice-presidente para a inclusão da construção da Transcampesina – ligação asfáltica entre os municípios de Herval e Aceguá –, no PAC 3, que será lançado pela Presidenta Dilma Rousseff nos próximos meses.

Diante da importância do projeto, o vice-presidente assumiu o compromisso de trabalhar política e tecnicamente no interior do governo para garantir a inclusão da Transcampesina no PAC 3.

De acordo com Temer, “a Transcampesina é de extrema importância para acelerar o desenvolvimento econômico e social da Metade Sul do RS, como também se tornar um corredor de interligação do Brasil com o Uruguai, ligando a região por um lado ao Porto de Rio Grande e por outro, a capital Uruguaia Montevidéu. Além disso, o governo federal, através da Eletrobras, vem investindo na construção da interligação elétrica Brasil-Uruguai, partindo de Candiota, passando por Aceguá (em trechos da Transcampesina) e indo até Mello, em território uruguaio. Portanto, esse investimento pode e deve ‘puxar’ e reforçar o investimento na Transcampesina”, salientou.

Nenhum comentário:

Ato político

O “diabo” nunca mostra sua verdadeira face feia e assustadora. Para atingir seus objetivos macabros, normalmente o mal se apresenta com...