Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bancada petista propõe criação da Casa do Artesanato


A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 21/9, proposição da bancada do PT que sugere a criação da “CASA DO ARTESANATO”.
A iniciativa visa oferecer aos artesãos e artesãs locais um espaço público permanente para a exposição e comercialização de seus produtos.
Segundo o vereador proponente, “o trabalho artesanal, além de representar uma excelente alternativa para a geração de trabalho e renda é, sem dúvida, um instrumento capaz de promover ou resgatar a identidade cultural de um povo. Um trabalho, todavia, que tende a ser abandonado até mesmo para o ‘auto-consumo’, seja pelos seus altos custos de produção, seja pelas dificuldades de comercialização”.
“Neste sentido, é fundamental que o poder público crie políticas públicas de apoio aos nossos artesãos e artesãs, no intuito de gerar trabalho e renda, mas muito mais do que isso. Isto porque as políticas de apoio à produção artesanal é também uma forma de manter acesa a nossa cultura; de manter vivos os hábitos e as coisas que são nossas, e que nos diferenciam e nos distinguem dos demais povos, a exemplo dos trabalhos provenientes do artesanato em lã e da nossa rica e saborosa culinária”, defendeu.

Nenhum comentário:

Momento poético

A FALTA QUE AMA Entre areia, sol e grama o que se esquiva se dá, enquanto a falta que ama procura alguém que não ...