Sobre o Blog do Toninho

O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras "cositas más". Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Saúde em ação


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, no último dia 1 de dezembro, atividades relativas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, que teve como slogan “Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não”.
A campanha foi organizada pela equipe de profissionais da Estratégia de Saúde da Família – ESF e contou com a coordenação da enfermeira Carolina Faria.
Pela manhã os profissionais de saúde fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, com a distribuição de preservativos. A caminhada foi animada pela banda e por um grupo de alunos do Instituto Estadual de Educação São João Batista e também pela presença do Secretário Municipal da Saúde.
O ponto final da caminhada foi a Praça Central, onde no período da tarde, os profissionais de saúde, distribuíram preservativos e materiais informativos, além de prestarem informações sobre HIV/Aids.
O Secretário da Saúde parabenizou os profissionais da Saúde pela organização da campanha. Segundo ele a informação é uma das principais ferramentas na prevenção desta doença e no combate ao preconceito. Prevenir é o melhor remédio, mas os portadores do vírus HIV não estão sozinhos. Os serviços de saúde pública estão preparados para fornecer permanentemente informações sobre HIV/Aids, sobre a sua condição de saúde, o tratamento e os novos cuidados necessários, informou Daniel Xavier.

Nenhum comentário:

Pensar é preciso!

Para não dizer que foi por falta de aviso...