quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Por que parou? Parou por quê?



De abril de 2005 a maio de 2008, a bancada petista levou à tramitação na Casa Legislativa Municipal um total de 159 proposições. Isso mesmo, uma bancada estreante e com apenas 1 vereador teve a ousadia, a capacidade e o dinamismo de submeter ao debate do parlamento hervalense 159 PROPOSIÇÕES LEGISLATIVAS!!! Uma média anual de 53 proposituras, contemplando todas as áreas. E a maioria com grande relevância, o que é mais importante.
Foram 19 Projetos de Lei, 5 Projetos de Resolução, 43 Pedidos de Informações, 20 Indicações, 40 Pedidos de Providência, 21 Requerimentos, além de 11 Emendas às propostas orçamentárias elaboradas pela administração.
Sem falar na constante realização de audiências públicas para o debate de questões que afligem a população e a busca permanente pela valorização do Poder Legislativo como um Poder autônomo e independente dos demais Poderes, especialmente do Poder Executivo.
A pergunta que não quer calar: por que nos últimos meses a bancada petista perdeu completamente o ritmo, a qualidade e a linha política que vinham consagrando-a? Quem souber responda agora ou cala-se para sempre.

Nenhum comentário:

Para pensar

Todo mundo, alguém, qualquer um e ninguém Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Havi...