Se Lula é ladrão, o que ele roubou?

 


Lula não dá, pois ele é ladrão, diz Jair e sua turma. Uma calúnia aceita pelo senso comum sem nenhuma reflexão que, de tão repetida acaba parecendo verdade. Eis uma mentira tão deslavada que aqueles que acusam Lula de ladrão sequer sabem apontar o que ele teria roubado.

Vejam bem, se Lula roubou tanto, por que ele nunca foi flagrado ostentando aquilo que teria roubado, como ocorreu com o ex-Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por exemplo? Se Lula sujou as mãos, um dos caras que teve a vida mais devassada em toda história humana, por que ele nunca foi gravado recebendo propina, com malas de dinheiro e também nunca foi encontrada nenhuma conta sua em algum paraíso fiscal? Se Lula roubou, por que todo o patrimônio que ele possui é declarado para a Receita Federal, com a devida indicação da origem desse dinheiro? Se Lula meteu a mão em muitos milhões do dinheiro público, por que ele não buscou asilo em algum país do exterior para desfrutar dessa suposta fortuna que ele teria roubado e ao invés disso preferiu enfrentar a Justiça brasileira de frente e com serenidade? Se Lula é corrupto, por que o seu governo criou tantos mecanismos de transparência, combate à corrupção e os órgãos de controle e investigação foram tão fortalecidos (quem rouba quer dar o tapa e esconder a mão, aparelhar a polícia e o Judiciário ou até decretar sigilo de 100 anos nas investigações)? Se Lula é ladrão, por que ele vive há décadas no mesmo Apartamento e, para condená-lo, precisaram inventar crimes para destruir sua reputação e tirá-lo das eleições de 2018? Se Lula é culpado, por que a sentença condenatória de Moro em relação a ele se embasou num "fato indeterminado"(uma aberração em termos jurídicos)?

O fato que tá na cara é que se Lula tivesse roubado, bastaria mostrar o roubo que ele teria praticado, sendo que a única prova reconhecida pela Suprema Corte do país e por Tribunais Internacionais, é que Lula não roubou nada, foi vítima de uma armação política e não deve absolutamente nada à Justiça. 

Além das descobertas de armação revelada ao mundo pelo Site Intercept, mostrando toda a trama armada por Moro junto com procuradores safados do Ministério Público para condenar Lula sem crime, outra prova da farsa é que Lula foi julgado a toque de caixa, o ônus da prova foi invertido (ao invés de provarem sua culpa, ele precisou provar que era inocente); teve ainda as manobras para que ele fosse julgado em Curitiba (para que ele caísse nas garras do justiceiro e politiqueiro Moro), assim como o fato do juiz ladrão ter largado a toga e se tornado ministro de Bolsonaro.

Ah, então tu tá dizendo que não houve corrupção durante o governo Lula? Uma coisa é ter havido corrupção que veio à tona justamente em função dos mecanismos de combate à corrupção criados ou incentivados pelo governo; outra coisa é dizer que Lula fazia parte do esquema que além de políticos de quase todos os partidos, também envolveu servidores públicos de carreira e mega empresários. Se Lula tinha envolvimento, por que aqueles que o chamam de ladrão, não apontam um só indício concreto da sua participação no roubo ou de recebimento de alguma vantagem indevida? Por que precisaram inventar um tríplex e um sítio para condená-lo e os poucos delatores dele nunca apresentaram mais que a palavra logo desmentida pelos fatos ou então tais delatores sofreram tanta tortura psicológica ou receberam tantos benefícios em suas próprias penas? 

O fato é que é preciso tomar muito cuidado ao chamar alguém de ladrão (não julgues para não seres julgado, ensinou Cristo), principalmente porque vemos muitos ladrões ou pessoas sem nenhuma moral apontando o dedo sujo para Lula e chamando-o de ladrão.

Outro fato é que basta dar uma rápida olhada na história republicana do Brasil para perceber que a ideologia conservadora sempre usou o tema da corrupção para queimar o filme dos progressistas e tomar o poder no país. Foi em nome de acabar com a corrupção que tentaram impedir a posse de Jango, manobra revertida por Brizola e a Legalidade; foi em nome do enfrentamento à corrupção que levaram Getúlio Vargas ao suicídio; foi em nome de Deus, da Pátria, da Família e do combate à roubalheira que os militares tomaram o poder de assalto, instalaram uma das ditaduras mais corruptas do mundo que não era vista porque não havia divulgação e muitos menos investigação (tipo o que ocorre agora com Bolsonaro); foi em nome do combate aos corruptos que Juscelino Kubitschek teve uma carreira política meteórica e ficou marcado pela incompetência e desonestidade; foi em nome de acabar com a corrupção que inventaram uma pedalada fiscal para derrubar a primeira mulher Presidenta da República, golpeada justamente por ser honesta e não se curvar perante os verdadeiros corruptos que só sabem afundar o país e chegar ao governo na base da trapaça e do tapetão.

Não é a corrupção que marca a vida de Lula. Ao contrário, sua marca é de melhor presidente da história e um dos líderes políticos mais queridos, respeitados e inspiradores do planeta. Seu crime foi ter provado que quem nasce pobre no Brasil não está condenado a morrer pobre e que nosso país pode muito mais que ser um mero quintal das grandes potências mundiais, sendo ele mesmo uma grande potência. É isso que incomoda essa turma que quer o melhor do Brasil apenas para si e o diabo para a maioria dos brasileiros. Mas Deus e o povo brasileiro são muito maiores e, com Lula, a verdade vai vencer a mentira, a esperança vai vencer o medo e o amor vai vencer o ódio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!