O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras cositas más. Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futuro Vice-Governador do RS visita Herval






O candidato a Vice-Governador pela Unidade Popular pelo Rio Grande cumpriu agenda de campanha em Herval ontem, 22/9.
Beto Grill visitou o Lar do Idoso, saudou as autoridades e servidores da prefeitura, cumprimentou eleitores nas ruas, participou de atividades com militantes da Unidade Popular pelo Rio Grande e, por fim, concedeu entrevista à Rádio Herval FM.
Em seus pronunciamentos ele afirmou que a Unidade Popular pelo Rio Grande pretende governar com todas as forças progressistas da sociedade gaúcha, valorizando e investindo nas potencialidades locais de cada região e municípios.
Beto ainda falou do seu compromisso com a metade sul do RS. Segundo ele, a sua disposição é trabalhar com afinco para inverter a lógica de que o Brasil termina na metade sul do Rio Grande. Queremos virar o mapa de ponta-cabeça, promovendo investimentos que tornem os nossos municípios conhecidos como a porta de entrada de um novo ciclo de progresso que será espalhado por todo o RS. Grill também salientou que depois de 40 anos, a nossa região tem a oportunidade de eleger um representante para um posto importante do Executivo Estadual, através da sua eleição ao lado de Tarso Genro Governador.
Beto Grill é médico, já foi deputado estadual, prefeito de São Lourenço do Sul e Cristal.

Bancada petista propõe criação da Casa do Artesanato


A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 21/9, proposição da bancada do PT que sugere a criação da “CASA DO ARTESANATO”.
A iniciativa visa oferecer aos artesãos e artesãs locais um espaço público permanente para a exposição e comercialização de seus produtos.
Segundo o vereador proponente, “o trabalho artesanal, além de representar uma excelente alternativa para a geração de trabalho e renda é, sem dúvida, um instrumento capaz de promover ou resgatar a identidade cultural de um povo. Um trabalho, todavia, que tende a ser abandonado até mesmo para o ‘auto-consumo’, seja pelos seus altos custos de produção, seja pelas dificuldades de comercialização”.
“Neste sentido, é fundamental que o poder público crie políticas públicas de apoio aos nossos artesãos e artesãs, no intuito de gerar trabalho e renda, mas muito mais do que isso. Isto porque as políticas de apoio à produção artesanal é também uma forma de manter acesa a nossa cultura; de manter vivos os hábitos e as coisas que são nossas, e que nos diferenciam e nos distinguem dos demais povos, a exemplo dos trabalhos provenientes do artesanato em lã e da nossa rica e saborosa culinária”, defendeu.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vem com a gente...





O blog do Toninho nunca se propôs a servir como palanque eleitoral. Por outro lado, nunca escondi que tenho lado e busco o melhor para Herval, para a nossa região, para o nosso RS e para o Brasil.
Por esse motivo, me utilizo deste espaço para reafirmar que no dia 3 de outubro voto em candidatos a deputado (a) da nossa região, que já mostraram trabalho pelo desenvolvimento do nosso município. Voto Miriam deputada estadual e Fernando Marroni deputado federal.
Para o Senado sou Paim (131) e Abgail (651).
Para a Presidência da República e Governador é Dilma lá e Tarso aqui, pro Brasil seguir mudando e o Rio Grande voltar a sorrir.
Vem com a gente!!!

Seguidores