quarta-feira, 11 de março de 2009

Secretaria da Saúde retoma atendimentos do ESF


As equipes da Estratégia de Saúde da Família retomaram, no último dia 10 de março, na localidade do Cerro Chato, os atendimentos às comunidades do interior do município. Já no dia 11, quinta-feira, foi à vez da localidade do Bote ser atendida pela equipe responsável por aquela área.

O Secretário Ricardo Souza comemorou a retomada dos atendimentos pelas equipes no interior, suspensos no mês de setembro de 2008. Segundo ele, “nosso maior obstáculo para garantir os atendimentos do ESF nas comunidades do interior vinha sendo a falta de transporte das equipes, uma vez que recebemos da administração anterior uma frota de veículos e ambulâncias completamente sucateadas. No entanto, com a liberação do nosso automóvel Gol que precisou passar por um grande conserto mecânico, teremos condições de garantir esse transporte com o veículo locado para serviço da Secretaria”.

“Nosso compromisso é retomar e fortalecer cada vez mais a Estratégia de Saúde da Família, tendo em vista a importância deste Programa, o qual é uma das principais estratégias de reorganização dos serviços e de reorientação das práticas profissionais, promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação no nível de atenção básica”, completou o Secretário.

Um comentário:

hervalense1 disse...

Tonimho encontrei teu blog e como sempre estou atraz de coisas do herval te encontrei. sou daí nascido e criado.ç Vou acompanhar teu blog para ter noticias do herval. É lamentavel que o Ildo sallabery e voces encontraram nossa cidade nesse estado tem que responsabilizar o ´´camarão´´que deixou tudo isso. fazer uso da responsabilidade fiscal. renato azambuja caetano. caxias do sul. voce é da familia do adão veleda?....me criei com o divaldo.

Para pensar

Todo mundo, alguém, qualquer um e ninguém Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Havi...