Henrique Fontana indica emenda para revitalização da praça



Sábado, 26, foi um dia marcante para o nosso município. Em encontro promovido pela direção municipal do Partido dos Trabalhadores, na sede do Rotary Clube, com a presença do deputado federal Henrique Fontana (PT), do deputado estadual Zé Nunes (PT) e do ex-prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, foi anunciada emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, de iniciativa do mandato de Henrique Fontana, destinada à obra de revitalização da Praça Marquês de Herval.

Essa emenda partiu da demanda apresentada pela pasta da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município ao secretário de planejamento, Toninho Veleda, que por sua vez, acionou Cláudio Martins, atualmente assessor do mandato do deputado estadual Zé Nunes, o qual levou adiante essa pauta e construiu as pontes necessárias para assegurar a indicação desse investimento junto ao orçamento da União.

Em sua fala, Henrique Fontana ressaltou sua relação com Herval, que já vem de longa data e seu compromisso de trabalhar em prol e bem representar o povo hervalense na Câmara dos Deputados. Ele também falou do momento difícil vivido no país, fruto das políticas equivocadas, retrógradas e perversas do governo Bolsonaro, situação que contribui para o aumento da corrida dos municípios em busca das emendas parlamentares, diante do corte dos programas e dos investimentos públicos promovidos pelo governo federal. Segundo Fontana, as emendas ajudam, porém os problemas dos municípios não serão resolvidos através delas. Ademais, mais que qualquer favor, esse é um direito dos cidadãos, já que são investimentos pagos com recursos públicos, enfatizou o deputado.

Toninho Veleda, que também é presidente municipal do PT, agradeceu o mandato dos dois deputados presentes no encontro, em especial ao ex-prefeito Cláudio Martins, não apenas pela emenda ora anunciada, mas pela relação de parceria e pelo apoio e encaminhamento permanente de pleitos do município. Toninho também ressaltou a importância da obra de revitalização da praça central, pois de acordo com suas palavras, nesses tempos de ataques à democracia e estímulo ao individualismo, a praça simboliza o encontro dos diferentes e das diferenças, além propiciar o lazer, o convívio e a fruição das pessoas da nossa comunidade e daqueles que nos visitam.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!