O Blog busca retratar coisas da vida interiorana e do meu interior, numa abordagem que mistura reflexão, notícias, riso, poesia, musicalidade, transcedentalidade e outras cositas más. Tudo feito com produções próprias, mas também com a reprodução do pensar ou do sentir dos grandes gênios que o país e a humanidade pariram.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Superar as dificuldades e construir uma saúde melhor


Desorganização administrativa, condições precárias de trabalho, servidores com salários atrasados, farmácia básica municipal com falta da maioria dos itens de medicação, sucateamento de veículos e ambulâncias, acúmulo do lixo contaminado, abandono do Centro Municipal de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde do interior. Eis o quadro da saúde pública em Herval ao tomarmos posse em 1º. de janeiro de 2009.

Mas muito maior que a herança de problemas, é a vontade e o compromisso da atual administração de superar as dificuldades e construir um modelo de saúde pública eficiente em Herval. Segundo o Secretário Ricardo Souza, “contamos não apenas com a compreensão da maioria da população – conhecedora das nossas dificuldades e do nosso esforço para superá-las neste início de gestão; mas também com o respaldo do prefeito Ildo e com uma equipe qualificada de profissionais, disposta a nos ajudar na importante tarefa de colocar a saúde pública do município no patamar que a nossa população merece”.

“Já restabelecemos a prestação de alguns serviços que haviam sido paralisados ou atendidos apenas parcialmente no final da gestão anterior, a exemplo do convênio firmado com a direção do hospital Nossa Senhora da Glória, permitindo a retomada dos plantões médicos no referido hospital; temos garantido o transporte de pacientes para consultas e exames especializados em Pelotas, com o veículo locado para serviço da Secretaria ou através de locação de microônibus; também demandamos junto à Secretaria Municipal de Administração o conserto de todos os veículos da Secretaria de Saúde e também a licitação para repor o estoque da Farmácia Básica Municipal,” disse o Secretário.

Além disso, estamos trabalhando para garantir ao longo dos próximos meses à prestação de novos serviços a nossa população, como a realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma, Raio X e ultrassonografia no próprio município, informou Ricardo.

Seguidores