Herval também diz #EleNão



Em todo ato ou ação coletiva alguém precisa fazer frente e puxar a ponta.

Esse dia 29 de setembro foi marcado por manifestações em todo o país, em defesa das diferenças, da liberdade e contra a truculência que um certo Coiso representam. As mulheres puxaram a ponta.

Embora muitas e muitos queiram abrir a boca nesse momento singular e decisivo da nossa história, aqui em Herval faltava alguém encabeçar o movimento. Foi, então, que um grupo de mulheres e alguns homens chamaram para si essa tarefa e colocaram o bloco na rua.

Foi assim, de um dia para o outro, numa mobilização organizada apenas pela internet. E, ao contrário do que dizem alguns críticos mal informados e/ou mal intencionados de sempre, o ato foi um sucesso e mobilizou dezenas de pessoas, mulheres e homens, de alma aberta, corpo liberto e muito conteúdo e razões para virem à público mostrar a cara e soltar a voz.

Nossa gratidão a todas e todos que se somaram nesse momento marcante, que fez nossa praça pulsar e exalar aroma de primavera e o cheiro da liberdade.

Nossa gratidão também e o registro dos nomes das bravas hervalenses que puxaram a ponta: Millene Botelho, Stella Lula Afonso,  Luli Acosta, Taina Maciel, Ana Paula Souza Dias, Cristiane Pereira D'Avila e Dona Gládis Melo. Agradecimentos ainda a Perla Zambrano, por ter se somado e muito colaborado nessa luta.

Como a defesa das diferenças é uma luta de todos, registra-se e agradece aos homens que apoiaram e se envolveram na organização desse ato: Professor Chiquinho, Valvite, Farid Mahfus, Claudemir Silveira Pereira, Edinaldo Azevedo e Toninho Veleda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos contra o Herval que dá certo?

Responsabilidade com a saúde

Um ano de sucesso e vontade de fazer ainda mais!