Contrariedades, incoerências e avanços



A Câmara aprovou em sua última sessão ordinária, realizada no dia 12/4, o projeto que estabelece a nova estrutura administrativa e de cargos do Legislativo Municipal. Esta é a boa notícia.
A má notícia é que a velha política do apadrinhamento continuará a existir na Casa Legislativa hervalense, visto que a maioria dos vereadores não acatou a proposta de redução do número de cargos ocupados por servidores indicados para prestar serviço às bancadas. Nem mesmo a proposta de reduzir esses cargos para a próxima Legislatura foi aceita. Uma lástima, dirão muitos!
O mais lastimável ainda foi observar vereadores tão habituados a apontar o suposto toma lá dá cá alheio, não aceitando de forma nenhuma abrir mão do seu próprio toma lá dá cá. Ou como sugere a passagem bíblica, “eles enxergam o argueiro no olho do vizinho, mas não a trave que está em seu próprio olho”.
Contrariedades e incoerências a parte, o fato é que a aprovação do projeto representa um avanço, uma vez que ele além de adequar todos os cargos da Câmara Municipal aos preceitos constitucionais, prevê o provimento desses cargos a partir da realização de concurso público. São eles: assessor jurídico, assessor legislativo, tesoureiro e motorista.
Aguardemos agora que o projeto se transforme em lei, a partir da sanção do chefe do Poder Executivo, e que a direção da Casa crie as condições administrativas necessárias para honrar a realização do pretendido concurso público antes do final do corrente ano. Esta sim será uma notícia para comemorar por inteiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário sobre os 33 anos de O Herval e os 100 dias do governo Celso

Um salto para o futuro

Pra frente é que se anda!